História da Moda - Anos 50

Olá, garotas. Nós vamos, falar sobre moda dos anos 50.
Quando, pensamos nos anos 50, nos lembramos de figuras que marcaram a época como, Grace Kelly; Marilyn Monroe; e tantas outras. Que misturavam estilos da época, sensual; fatal; menininha, Pin-Ups loiras de seios fartos e tantos outros.
Toda essa revolução no mundo da moda, teve inicio no fim da segunda guerra mundial. Quando o mercado de tecido entrou em expansão. Foi ai que as mulheres começaram a se arrumar mais, quanto ficaram mais glamurosas.
Em 1947 Christian Dior, com a "New Look" vestiu milhares de mulheres. Com vestidos de cintura marcada e saia amplas e rodadas até os tornozelos, sapatos de salto além de tantos outros acessórios como a luva peles e jóias etc. 
Essa base da cilueta marcada saias amplas e rodadas, se manteve como base para de mais criações durante todo os anos 50. 
Ao som do rock and roll, a nova música que surgia nos 50, a juventude norte-americana buscava sua própria moda. Assim, apareceu a moda colegial, que teve origem no sportswear. As moças agora usavam, além das saias rodadas, calças cigarrete até os tornozelos, sapatos baixos, suéter e jeans.
Segue alguns estilos da Época:

Roupa usada por Marilyn Monroe
Roupas que foram a leilão de audrey hepburn
Primeira coleção assinada por Christian Dior
 Post By Vivi

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...